Posted por em 13 jun 2014

Elda cores BrasilVou torcer pelo time do meu País.

Isso não representa eu concordar com inúmeras coisas que aconteceram para que várias pessoas possam, neste momento, acompanhar de perto os jogadores buscando uma vitória, que pode ou não acontecer… faz parte de qualquer jogo.

Sei que muitos serão aqueles que não poderão comprar ingressos para estarem presencialmente nas arenas de futebol, mas essas pessoas certamente se sentem mais perto dos jogadores, mesmo assistindo pela telinha. A sensação com certeza é muito diferente daquela que perceberíamos se os jogos ocorressem em outro País. Podem ir à porta dos hotéis, olhar os ônibus seguirem pelas ruas ou estradas e tentar ver, o mais perto possível, aqueles que têm a responsabilidade de os representar no campo.

Todos querem que os jogadores deem tudo de si… mas haverá momentos em que um ou outro poderá falhar… nenhum de nós é perfeito, afinal de contas!

Sei que eles devem tentar o melhor, creio que eles também saibam disso e queiram fazer bonito nas arenas. Mas onde fica a adrenalina, o medo de errar e tudo o mais que nos tira do sério quando carregamos nos ombros tanta responsabilidade?

Temos consciência de que, infelizmente, há pessoas que nem sempre pensam no melhor para o seu País e querem exercer o controle para que tudo ocorra como elas querem e pensam que deva ser.

No entanto, agora não é mais o momento de tentar mudar o jogo. O jogo já começou e agora temos que ir até o fim… quem sabe ir até a final?! Vale a brincadeira com as palavras.

Agora é torcer para que consigamos vencer nossas dificuldades com a cabeça erguida, com dignidade, honestidade, confiança, equilíbrio, bom senso.

Caso nos mantenhamos unidos buscando o melhor para todos, e buscar o melhor para todos é agir sem violência, sem agressões, certamente conseguiremos driblar nossos adversários dando um “banho” de sabedoria e competência.

Agredir (verbal ou fisicamente), violentar pessoas ou bens que não nos pertencem, e tantas outras coisas que têm ocorrido, só virá dificultar. Estaremos agindo tal qual aqueles que estamos apresentando como responsáveis pelos possíveis infortúnios decorrentes de desmandos, gastos abusivos, incompetência e outros que tais.

Para que tenhamos moral e competência para reclamar e exigir ações corretas e dignas, temos que ser dignos, corretos, honestos. Temos que demonstrar nossa ética e moral acima de qualquer suspeita.

Temos de nos apresentar de “cabeça erguida”, com brilho nos olhos… brilho pelo amor que devemos ter pelo nosso País. Um brilho que só uma Alma com sentimento fraterno pode expressar.

Vou torcer sim pelo meu País, mas não só uma torcida pelo jogo nas arenas. Esse tipo de vitória é efêmera e só favorece o orgulho e a vaidade de todos nós.

A vitória pela qual eu torço é aquela que representa o desenvolvimento moral, ético do nosso povo… da Nação como um todo.

Minha torcida é por um Brasil melhor onde todos possam ter acesso, de forma digna, à educação de qualidade, à saúde com respeito.

Visto a camisa e trago no meu rosto as cores que devem sensibilizar todos os corações que vivem nesta terra abençoada.

Sejamos responsáveis, antes de tudo.

Sigamos juntos sim, mas para a conquista de uma vitória maior.

7 Comentários

  1. 13-6-2014

    CONCORDO, ELDA!!! PENSEMOS GRANDE, COMO VC, NO MELHOR E MAIS PURO SENTIDO DESTA PALAVRA (GRANDE) JÁ TÃO GASTA E DETURPADA!
    MEU MELHOR ABRAÇO BRASILEIRO, OBRIGADA,
    MARILIA

  2. 13-6-2014

    É isso mesmo amiga Elda. Estou nessa torcida, vestindo essa camisa da qual você esmiuçou tão bem na mensagem acima: responsabilidade, dignidade, respeito e tenhamos fé que alcançaremos essa vitória maior! Abraços, Regina.

  3. 13-6-2014

    concordo contigo amiga belo depoimento

  4. 14-6-2014

    Vamos torcer juntos, sem dúvida alguma, minha amiga, pois uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
    Um grande abraço e parabéns pelo seu texto.
    Nilson

  5. 14-6-2014

    Elda,
    Parabéns!
    Se todos brasileiros fizessem sua torcida por um País melhor, seríamos uma nação de primeiro mundo.
    Acho que sua mensagem deveria ser publicada em vários jornais.
    Bartolomeu

  6. 14-6-2014

    Elda, concordo com suas palavras, tão bem colocadas. Torço sim, pelo time que representa nosso País. Só não concordo terem trocado a nome Estádio de Futebol, por Arena. Para mim, soa muito pesado. Lembro das lutas cruéis dos gladiadores. Por isso continuo usando Estádio de Futebol. Que Deus, envolva nosso Brasil com energias de paz e amor.
    Abraços fraternos.
    Eliana

  7. 23-6-2014

    É isso aí, Elda Xará! Como sempre, de parabéns por suas ideias claras e profundas! Beijins saudosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *