Posted por em 19 jan 2019

Tenho tido necessidade de encontrar novos sonhos

Já tive muitos ao longo da minha vida. É verdade que também tive pesadelos.

Tanto uns, quanto outros, trouxeram oportunidades de aprendizados e crescimento nessa minha jornada.

Os pesadelos são importantes por proporcionarem encontros que oportunizam olhares novos para situações por vezes aparentemente sem alternativas para o caminhar pela vida. Olhares esses que fazem perceber que sempre há uma forma de seguir em frente, seja com alternativas claras e óbvias, ou por vezes incrivelmente encobertas aos olhares de quem não quer ver de modo diverso. Tão somente seguir em frente nos mesmos caminhos, ou até mesmo por não acreditar na própria capacidade de fazer diferente.

Quando percebemos que essas viagens mentais nada mais são do que a Alma a nos mostrar que devemos seguir, não em fuga do que nos parece ser pesadelo… São oportunidades para visualizar novas percepções do que nos ocorre. Apresentam-se como um Portal a se abrir para novos realizares.

Tenho necessidade de encontrar novos sonhos, novos olhares para seguir meu caminho.

A vida, para ser vivida com intensidade e alegria, não pode ser um simples caminhar de um dia após outro.

Precisa deslumbrar-se com novos encontros e descobertas.

Tenho necessidade de encontrar novos olhares para fazer diferente e melhor o que pede minha Alma, sedenta de sonhos e de concretudes.

Tenho inquietude a pulsar no meu âmago mais profundo. Inquietude pelo saber, pelo criar, pelo aprender. A inquietude também passa pelo deixar-se ir.

Não me é suficiente o acolher, preciso também compartilhar.

Não posso guardar, engaiolar, aprisionar. Faz-se necessário expandir, trazer à tona, deixar à luz clara e intensa do dia do outro que partilha comigo momentos da eternidade em que vivo.

O acolher sempre algo novo, inquietante ou alentador, é a realização de sonho que pode tornar-se pesadelo se aprisionado dentro de mim.

Precisa ser libertado tão logo acolhido no meu ser, para poder ser sonho realizado.

Poder transpor o Portal para novas descobertas. Renovação constante para permitir que a Alma se sinta como uma criança a descobrir o mundo que se descortina à sua frente. Inquieta, faceira, indômita, alegre, incansável.

Tenho tido necessidade de encontrar novos sonhos.

Não porque tenha deixado de sonhar, pois tenho sonhos a todo o tempo.

É porque preciso não só de sonhar, preciso acalentar os sonhos, acolhê-los docemente, elaborá-los e transformá-los em realidades. Sejam concretas ou tão somente sentidas.

Pode ser como uma melodia que precisa de liberdade para ser cantada e mostrar alegria. Se ficar contida, será como o canto de um pássaro que se entristece por estar em uma gaiola sem poder alçar voos por novos horizontes.

Tenho tido necessidade de encontrar novos sonhos…

No livro Reflexões da Alma IV, Elda Evelina, Bookess Editora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *