Posted por em 1 set 2017

solidariedadeSempre existirão aqueles que sofrem, vêm suas dúvidas permanecerem e, sem alento, podem até pensar em pôr fim aos seus dias aqui na Terra, achando que, assim, porão fim aos seus sofrimentos e angústias.

Em vão suas tentativas, porque em outro plano continuarão suas tormentas e angústias com maior poder de exaustão e de dor, pois verão com mais clareza os motivos que os levaram ao estado em que se encontram e, se não houver a compreensão com Cristo, virá o desalento e a desesperança.

Então, qual seria a participação de nós cristãos e de todos aqueles que se dispõem a trabalhar em prol dos menos favorecidos, se não o trabalho de amor, de acolhimento, de aconchego amoroso, carinhoso.

Precisamos estar mais atentos no nosso dia-a-dia. A todo momento encontramos amigos de jornada em desequilíbrio e desesperança e nada custa acolhê-los em nosso colo espiritual e fazê-los sentir que existem pessoas que os ama e compreendem e querem oferecer seu ombro amigo e fraterno.

O que nos custa um sorriso acolhedor, uma palavra de conforto e esperança, um aperto de mãos, um abraço caloroso e reconfortante, um sopro de vida a energizar o seu corpo e alma. Podemos oferecer um pouco de nós mesmos para o reerguimento de alguém que sofre e desespera.

Caso não estejamos próximos, que tal uma prece, uma doação à distância, um telefonema, uma carta, um recado amigo? Será que é tão difícil para nós fazermo-nos presentes em horas difíceis, quando mais se apresentam necessárias as provas do nosso carinho, do nosso afeto?

Lembrem-se, irmãos, mantenham-se presentes seja como e onde for. Uma presença amiga, uma palavra de carinho, de afeto, pode mudar totalmente a direção que possam estar tomando as vidas de vários companheiros de jornada.

Sejamos cristãos verdadeiramente sendo trabalhadores afinados com o Evangelho de nosso mui querido Mestre Jesus.

Amar, amar e amar, sempre, com Cristo no coração.

Paz,

Jafeh de Nephertah, por Elda Evelina

Mensagens – Livro III, Bookess Editora

Um Comentário

  1. 3-9-2017

    Concordo!!!! E agradeço!!!
    Grande abraço,
    Marilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *