Posted por em 17 abr 2013

Reflexoes_Evangelicas-imagem aberturaA paz esteja com você.

É importante que busquemos nos conectar com as necessidades daqueles com quem convivemos, principalmente com relação às pessoas que se colocam em nossas mãos em confiança.

Entre as necessidades podemos incluir também as dificuldades e as fragilidades.

Quando buscamos a ajuda de alguém uma das principais condições é a confiança que depositamos nelas e, nesse caso, esperamos ver respeitada essa confiança.

É muito difícil para alguém que está frágil, seja física, emocional ou espiritualmente, perceber que a relação de confiança foi quebrada, desrespeitada. Ela se encontrará ainda mais frágil do que inicialmente e, dependendo da intensidade dessa fragilidade, podemos levá-la a sérios transtornos.

Muitas vezes temos tal convicção de que estamos certos no que fazemos, acreditando que a amplitude do nosso conhecimento nos credencia a aplicá-lo indiscriminadamente, que não percebemos estar avançando no direito do outro de que não querer, não concordar.

Sejamos sensíveis o bastante para ver o outro como um Ser que tem o direito de escolher o seu tempo e lugar, mesmo sabendo que o que pretendemos oferecer a ele possa ser a solução para eventual problema.

As pessoas devem ter o direito de fazer suas próprias escolhas. Caso o caminho que escolha seja o mais longo para atingir determinado objetivo, saibamos que as variáveis que esse caminho venha a lhe oferecer pode proporcionar maravilhosas oportunidades de aprendizado de que esteja necessitando naquele momento em suas vidas.

Cada um de nós tem o seu próprio momento e experiências para alcançar a sua evolução. É importante que respeitemos o momento e a condição emocional e espiritual de cada um.

Amar é querer o melhor para o outro, é também respeitar compreendendo que temos a eternidade para acertar os nossos caminhos e atingir nossos objetivos.

Um Comentário

  1. 1-5-2013

    Texto leve, fácil de compreensão e muito oportuno para todos que estão buscando a própria evolução espiritual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *