Posted por em 2 nov 2014

Novembro Azul

Nossa caminhada é feita de grandes e, por vezes, experiências difíceis, mas sempre enriquecedoras, proporcionam aprendizados, crescimento, despertamentos para novas realidades e percepções da vida.

Trazemos conosco, ao longo da vida, conceitos antigos que ficam arraigados em nosso íntimo e nos cristalizam. Impede-nos, assim, de termos olhares diversos daqueles que nos foram ensinados, transformam-se de conceitos em pré-conceitos e depois em verdadeiros preconceitos.

Nesse caminhar cristalizado não nos permitimos observar a vida de forma positiva e deixamo-nos levar pela dor, pelo sofrimento.

É importante saber sempre que, mesmo a dor, e muitas vezes em razão dela principalmente, temos novas perspectivas da vida e um novo horizonte se abre de mais esperança e de novas realizações.

Estar sempre à frente e acreditar que há soluções leva-nos a ser proativos e agentes de nossas conquistas.

Seja um agente da sua qualidade de vida e não se deixe cristalizar por preconceitos.

Busque prevenir-se e seja mais feliz.

2 Comentários

  1. 2-11-2014

    Na minha modesta opinião a dor seja física ou moral nunca deixa de ser um proveitoso aprendizado se soubermos analisar os fatos com consciência tranquila.

    • 2-11-2014

      É isso mesmo amiga Regina, como eu disse no primeiro parágrafo do texto: “Nossa caminhada é feita de grandes e, por vezes, experiências difíceis, mas sempre enriquecedoras, proporcionam aprendizados, crescimento, despertamentos para novas realidades e percepções da vida.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *