Maio Amarelo – Paz no Trânsito – Atenção pela vida

Posted por em 1 maio 2016

Maio Amarelo - Paz no trânsito

Dirigir pode parecer brincadeira, uma grande diversão. Como desenhar também pode parecer uma brincadeira.

No entanto, desenhar, mesmo brincando de fazer riscos e rabiscos, em cores ou simplesmente alguns traços em preto, pode vir a ser arte pela firmeza dos traços ou pela beleza simples do se expressar.

No entanto, dirigir não pode ser brincadeira, tem que se levar a sério esta arte de controlar um instrumento complexo, repleto de detalhes e peças conectadas por tecnologia, que exige um refinamento em suas conexões.

Hoje, mais do que nunca, nossos veículos – carros, motos, caminhões, até mesmo bicicletas – requerem de nós cuidados especiais, ajustes de suas peças , manutenção de seus dispositivos de segurança, escolhas de acessórios adequados, atenção em seus detalhes técnicos.

Ah! Dirigir não é só saber como movimentar seu volante, pisar no freio, passar marchas, controlar embreagem (para aqueles que as têm).

Dirigir exige atenção, cuidado, paciência… deixe a sua ansiedade de lado, sua impaciência em chegar logo, sua raiva por dificuldades enfrentadas…

Quando entrar em seu veículo, seja ele qual for, faça-o mansamente, toque o volante com calma, olhe o caminho por onde deverá seguir, preste atenção ao veículo do lado, movimente-se sabendo que a sua vida e as dos que estão seguindo pelo mesmo caminho dependem também de você.

Caso encontre um motorista que não leu essas premissas importantes no bem dirigir, não se revolte, faça a sua parte no que for necessário para manter a sua vida, a sua plenitude física. Não só estará preservando-se, mas também a tantos outros à sua volta.

É importante que saibamos preservar nossa integridade física, emocional e mental… a Vida agradece.

 

10 Comentários

  1. 1-5-2016

    Bem escrito! Do ponto de vista tecnológico, creio que o condutor precisa conhecer melhor as capacidades e capabilidades daquilo que conduz, assim como Fangio, que sendo o melhor piloto de sua época decidiu não ultrapassar 75 km/h no trânsito. Parabéns!

    • 1-5-2016

      Valeu, amigo. Sua opinião é muito importante. Abraços fraternos.

  2. 1-5-2016

    Muito bom! Bjs

    • 1-5-2016

      Valeu,filho. Sua opinião é muito importante para mim. Beijos.

  3. 1-5-2016

    Muito bem escrito… Citou todos os pontos importantíssimos para quem dirige um automóvel. Ao ler o penúltimo tópico lembrei-me do meu instrutor… ainda em São Paulo que me dizia: “quando outro motorista estiver apressado ao seu lado ou mesmo atrás, não se exalte, pense que ele pode estar indo socorrer algum parente no hospital”…
    Abraços,

  4. 1-5-2016

    Muito oportuno o alerta, Elda!!!
    E…tal os motoristas, os transeuntes tb devem melhorar a qualidade da atenção.
    Se o trabalho for conjunto, todos lucrarão, mas não nego que cabe aos que dirigem uma grande responsabilidade, e uma atenção plena em si mesmos e a tudo e todos à sua volta, tal como frisa sua mensagem.
    Obrigada!!!
    Grande abraço,
    Marilia

  5. 2-5-2016

    ELDA,
    EXCELENTE MENSAGEM !
    SERIA BOM SE TODOS OS MOTORISTAS DO MUNDO A CONHECESSEM !
    GOSTARIA DE REPASSÁ-LA PARA TODOS OS DETRANS DO BRASIL, MAS NÃO POSSO,
    DEVIDO OS MEUS PARCOS CONHECIMENTOS QUE TENHO DE INFORMÁTICA.
    BARTOLOMEU

  6. 3-5-2016

    Muito obrigado por essa mensagem. Eu mesmo sou um motorista que muitas vezes tem pressa sem saber o porque. Estou tentando modificar essa conduta e vou conseguir.

    • 3-5-2016

      Boa tarde, Edgard, interessante o seu depoimento. Eu também já fui uma motorista ansiosa e apressada. Aprendi, primeiro pela “dor” depois por disciplina, a ser uma motorista consciente. Um aprendizado de certa forma difícil, mas muito enriquecedor. Abraços fraternos.

  7. 7-5-2016

    Realmente precisamos aprender dirigir com cautela e obedecendo as leis do trânsito.Adorei a forma leve que escrevestes de como dirigir um veículo.
    abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *