Posted por em 8 jul 2011

Decora-02-6Nós muitas vezes nos encontramos em situações que não compreendemos bem e temos dificuldades em prosseguir nossa jornada exatamente por não encontrarmos respostas a muitas de nossas indagações.

Difícil compreender o que nos ocorre na mente quando percebemos querer prosseguir em determinado caminho e nosso consciente, nossa razão, nos impele para direção diferente.

Nesses momentos qual caminho escolher? Como direcionar nossas ações, quais objetivos abraçar?

As metas ficam meio difusas e nos percebemos sem direção, sem condições de impelir nossas ações nesse ou naquele sentido.

Certamente esse é um momento em que precisamos parar e refletir. Qualquer impulso pode ser prejudicial à execução de nossos objetivos espirituais e trazer desconforto e prejuízo à missão que escolhemos para esse caminhar no plano físico.

É um momento especial para nos recolhermos em prece e ouvir nossos mentores e fazer contato com o Ser Interno que guarda a memória dos tempos vividos em várias encarnações, memória essa que contempla a nossa Sabedoria Interior.

Quando em contato com energias superiores, proporcionado pela ligação com planos espirituais durante a prece, nós somos intuídos ao melhor caminho a seguir. As experiências vividas e o auxílio dos nossos irmãos de planos espirituais afluem ao nosso consciente e um portal se abre trazendo a visão do que devemos realizar.

É importante que estejamos conscientes de que o caminho a se abrir para nós pode não ser o que racionalmente venhamos a desejar, pois a nossa percepção de prioridades nem sempre corresponde àquelas que efetivamente nos proporcionarão a oportunidade de cumprir a missão que abraçamos ao nos comprometermos com a experiência física que ora vivenciamos.

O estar consciente do amor de Deus e de Ele só desejar o que seja melhor para nossas vidas é muito importante nessas oportunidades. As prioridades de Deus para nossas vidas sempre visarão o nosso aprendizado e a nossa evolução.

O se colocar em prece e buscar o auxílio do Alto, com fé e determinação a acertar no caminho a seguir, não deve ser imbuído do desejo de realizar prazeres terrenos, materiais, e sim de efetivamente acertar no processo de encontro do verdadeiro caminho, aquele que abrirá a porta da elevação moral, ética, do aprendizado nos ensinamentos do Amado Mestre, o Cristo, e da conquista de níveis mais elevados pelo Espírito, o verdadeiro e maior compromisso.

O se abrir à intuição oferecida por nossos amigos do plano espiritual exige estudo, dedicação, recolhimento em prece e confiança nos desígnios de Deus.

Em assim procedendo, nosso campo mental se expande e ficamos receptivos às orientações proporcionadas pelos nossos amigos do plano maior da vida, bem como ao conhecimento conquistado pelo espírito eterno que é o nosso verdadeiro Ser.

do livro “Reflexões Evangélicas”, de Elda Evelina

Tema abordado em palestra proferida pela autora no Grupo Educacional e Assistencial Espírita Fraternidade – SGAS 909, W5 Sul, em 8 de julho de 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *