Posted por em 11 jul 2010

Viver eternamente a pensar o quanto é maravilhoso estarmos servindo ao Pai de amor e luz.

Viver sempre juntos na busca do bem maior e da felicidade verdadeira que é estarmos bem com nós mesmos, com aqueles com quem vivemos e, por consequência, com Deus, nosso Pai, exercitando o Evangelho de nosso amado Mestre Jesus.

Não devemos nos iludir de estarmos seguindo os mandamentos, de estarmos agradando ao Pai, quando simplesmente agimos de bem com um aqui ou outro acolá.

Estar bem com o próximo é agir com amor vinte e quatro horas por dia e com todos os que os rodeiam, ou melhor, não só com aqueles que os rodeiam fisicamente, mas com toda a Humanidade.

Será que é tão difícil? Poderemos pensar ser impossível atingir tal patamar nessa esfera em que ainda estamos. Não, não é difícil se realmente nos comprometermos com a missão que aparentamos abraçar.

Fazer a vontade do Pai não poderá estar limitado a determinados momentos ou circunstâncias. Não poderá estar condicionado a determinados tipos de pessoas ou lugares entendidos apropriados.

Fazer a vontade do Pai, subentende comprometimento integral. Respeito pelo próximo, nas mínimas coisas. Nas filas, no trânsito, em um olhar, em um sorriso, em um aperto de mão, no alimento oferecido em boas condições, no agasalho em bom estado que ainda atenderá às necessidades daquele que o receberá.

Deveremos oferecer não o que não mais nos interessa, mas o que possuímos e ainda atenderá a outros em suas carências.

Sejamos, irmãos, firmes no propósito de sermos irmãos de todos, de verdade.

Amemos como Jesus nos amou a todos.

Que assim seja.

Muita paz em suas vidas.

texto do livro “Mensagens – Livro II” – Elda Evelina Vieira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *