Posted por em 21 set 2008

Decora-04-1Árvore e seus Frutos

Por que a árvore e seus frutos?

Porque nós somos as árvores. Somos sementes que desabrocharam e colocaram à luz suas capacidades e virtudes. Essas capacidades e virtudes, quando ainda sementes, foram preparadas e enriquecidas para serem sementes ricas e produtivas.

Desabrochando, essas sementes precisam de alimento e apoio, de luz, carinho e amor.

Essas sementes passam a germinar. Uma pequena plantinha se forma e começa a crescer.

Precisamos regá-la com afeto, estudo, conhecimento, sentimento. Ela irá crescer à medida que mais se lhe ofereçam condições para ser uma planta sadia e produtiva.

A plantinha cresce. Aparecem suas primeiras folhas, um caule frágil. Ainda necessita de proteção, amparo, bons alimentos, sadios.

Crescendo mais e mais, bem conduzida, irá se tornando uma planta robusta, sadia, em condições de produzir bons frutos.

Surgindo os frutos, resultado de uma planta sadia e repleta de afeto, serão ótimos alimentos àqueles que os procurarem para si.

Esses frutos poderão eliminar a fome de alguns, proporcionar prazer a outros e oferecer novas sementes para novas árvores e novos frutos.

Nós somos essas árvores, e quanto mais buscarmos alimento saudável para nosso espírito, melhores frutos iremos produzir e seremos acalento, amparo para todos aqueles que se acercarem de nós.

Seremos instrumentos de amor quanto mais amor tivermos em nossos corações.

Procuremos ser árvores sadias, com bons frutos, frondosa, oferecendo sombra àqueles que estão cansados e sofridos. Deixemos que nossos frutos preencham as carências de tantos quantos neles buscarem o alimento.

Sejamos refrescantes, saborosos. Aqueçamos os corações, amenizemos as dores, ofereçamos alegria, sejamos frutos completos a realizar um trabalho maravilhoso nesse mundo em que vivemos.

Sejamos uma bênção, sempre.

Que a paz esteja com todos. Graças a Deus.

Texto do livro “Um novo caminhar” – Elda Evelina Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *