Posted por em 8 jul 2014

BrasilidadeMeu fraternal abraço aos guerreiros sem armas de uma arena verde amarela

Sei que esta mensagem provavelmente não chegará àqueles a quem me dirijo neste momento.

No entanto, vale para mim externar meu sentimento, minha emoção e minha solidariedade.

Dirijo-me aos jogares da Seleção Brasileira.

Vocês estiveram firmes e presentes durante os jogos. O jogar representando um povo já é difícil por natureza, imaginem representar o povo brasileiro, em um evento mundial de futebol e… NO BRASIL.

A pressão é imensa, as emoções são intensas e as cobranças são, em sua maioria descomunais e muitas vezes os comentários injustos… principalmente da mídia e dos comentaristas, muitas vezes até mesmo cruéis.

Todos acompanhamos esses momentos que antecederam o jogo de hoje – 8 de julho de 2014. Vimos o Tiago Silva ser criticado por ter demonstrado sua emoção e sua crença em forma de oração dentro do campo. Foi adjetivado de fraco. Sejamos justos, não é ser fraco expressar emoções. Este tipo de olhar já deveria estar em um passado muito remoto quando aos homens era proibido chorar. Hoje todos nós podemos nos expressar deixando rolar pelo rosto lágrimas, sejam se tristeza, de alegria, ou qualquer tipo de emoção que nos toque a Alma, o coração.

É a emoção que faz o mundo seguir em frente de forma sadia. Caso contrário, seríamos frios e implacáveis com nossos companheiros de jornada. A saúde da Alma e do corpo está em se poder serem coerentes o sentimento e a sua expressão em forma de um sorriso ou em um semblante de dor; seja em estado meditativo, seja em forma de oração.

Outra situação singular foi o ataque que sofreu o Neymar Jr. Graças a Deus e a Jesus (como ele próprio mencionou) o resultado da agressão não foi tão grave como poderia ter sido com um choque tão violento. Ainda mais, hoje tivemos a notícia de que o jogador que o agrediu de forma violenta e tão brutalizada não vai ser punido. Este fato deve ter abalado emocionalmente todos vocês.

Algumas pessoas podem até dizer que vocês não teriam o direito de se sentirem abalados por qualquer desses fatos.

Essas mesmas pessoas não compreendem a extensão dessas ocorrências e se mostram insensíveis, no meu modo de pensar.

Vi o Davi Luiz ser praticamente interpelado por um jornalista que lhe exigia explicações sobre a atuação dos jogadores, isso tão logo saírem do campo, alquebrados, olhos marejados de lágrimas, corações doloridos, Alma sofrida.

Isso é desumano! Em um momento desses há que se ter respeito e deixá-los ir ao encontro do aconchego da família, até mesmo ao imo de seus corações para encontrar o descanso de suas Almas necessitando de paz e conforto em um momento tão difícil.

Desejo que todos encontrem força e coragem para seguirem adiante. Deus os envolva em luz, amor e paz para seguirem em frente para o cumprimento de mais uma etapa que se apresenta à frente.

Um Comentário

  1. 10-7-2014

    Tudo que eu desejava ler nesse momento, amiga! Agradeço imensamente, pedindo a Deus que continue iluminando você cada vez mais – para o nosso proveito, sim! (sem egoísmo tá? só para o progresso de cada um) bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *