Posted por em 16 dez 2007

Há uma pequena história, linda, que vale a pena ser relembrada.

Há muitos e muitos anos atrás houve um pequeno bebê, muito especial, que veio ao mundo para trazer uma grande mensagem de luz para todos nós.

Naqueles tempos as crianças tinham que exercer a profissão dos pais, seguindo o seu exemplo e conduzindo os negócios da família.

No entanto, esta criança era diferente. Queria aprender mais e mais. Só o conhecimento de seus pais não lhe era suficiente.

Empenhou-se em conhecer sobre as leis e costumes da região, sua História, os princípios religiosos que vigiam à época e muitas coisas mais.

Chegou a sabatinar doutores das leis e dos templos, pelo que ficou esse Ser conhecido e até de certa forma marginalizado por entenderem ser uma afronta tal procedimento.

Quando cresceu viajou por cidades vizinhas, conheceu pessoas e ajudou muita gente que se encontrava doente, marginalizada, discriminada. Compartilhou o conhecimento que conseguira alcançar, da forma que acreditou ser a mais adequada pelos parcos conhecimentos do povo que encontrara pelo caminho.

Tanto ele realizou que algumas autoridades, meio que enciumadas, perseguiram-no, não compreendendo ter ele a melhor das intenções agindo com paciência, mansidão, caridade e muito, muito amor.

Chegou um dia em que o levaram à presença da autoridade máxima da região e, então, ele foi condenado pelo simples fato de ser alguém que não correspondia às expectativas daqueles que não compreenderam as suas atitudes.

Outros esperaram que ele se impusesse pelo grande poder que emanava de seu Ser, mas ele simplesmente manteve-se manso e pacífico.

Ele amou de verdade, com toda a força do seu Ser e, por esse amor, foi levado à cruz.

Deixou sua mensagem de amor e mostrou, com o seu exemplo, o caminho que levará à salvação o nosso Espírito.

Aproveitemos a oportunidade desse momento em que o mundo Cristão comemora o nascimento do nosso Mestre Jesus para nos empenharmos na compreensão do seu Evangelho, da sua mensagem de amor e, mais do que isso, tentemos buscar em seu exemplo o nosso próprio caminho de evolução.

Desejo a todos muita paz e que

os encontros neste fim-de-ano sejam repletos de amor, paz e alegria.

Com muito carinho, Elda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *