Renascer Filhos das Estrelas – Progresso e Evolução

Posted por em 26 maio 2017

Reclamamos, muitas vezes, pelo que nos ocorre, como também ao mundo. As adversidades, as conturbadas relações em vários níveis, a violência, as guerras, as perturbações sociais e econômico-financeiras em várias partes do mundo, resultando dificuldades sociais.

Perguntamos qual a razão de tudo isso e geralmente creditamos a outros as falências que observamos. Precisamos tomar consciência de que tudo isso ocorre não tão-somente por ações alheias, somos todos corresponsáveis.

Também chegamos mesmo a perguntar: onde está Deus, onde encontram-se os nossos amigos da espiritualidade maior? Dizemos que oramos, pedimos, rogamos veementemente pelo auxílio do poder maior, mas não recebemos respostas.

Importante trazer aqui uma interpretação de passagem de o livro Apocalipse (último livro do Novo Testamento). O contexto é: João (autor do livro em referência), fora arrebatado aos planos ou dimensões superiores da vida para que vivenciasse ali o que as consciências evoluídas promoviam a respeito do processo evolutivo do planeta Terra e seus habitantes.

Comentários baseados na interpretação acima referida:

Aquelas consciências não permanecem ociosas, trabalham constantemente na administração dos mundos.

Menciona João que se a Terra fosse colocada tão-só nas mãos do homem, com certeza já a teríamos destruído.

A misericórdia divina permite que irmãos mais experientes intervenham em oportunidades muito específicas para auxiliar o ser humano nas dificuldades em que vive.

Explica que as guerras, as bombas, as agressões à natureza e o clamor de milhares de vidas afetam a morada cósmica. O homem, com seus pensamentos e ações de violência e desequilíbrio promove cargas mentais tóxicas e quantidades expressivas de ectoplasma são lançadas na atmosfera psíquica do mundo, abalando estruturas do planeta.

Assim, é imprescindível uma ação saneadora geral, conduzida pelos responsáveis espirituais que orientam o destino da Terra. A limpeza psíquica e física do ambiente planetário faz-se premente e esta ação poderá promover uma mais intensa cota de dor e sofrimento, nas provações coletivas.

Precisamos, no entanto, compreender que este processo deflagrado é, tão-só, o prenúncio de um novo despertar da consciência do homem e o seu renascer para uma nova vida – o filho das estrelas.

Quando João faz referência aos anciãos com suas coroas de ouro, é uma alusão a suas posições ante a humanidade: governadores dos mundos, hierarquia cósmica, auxiliares da Suprema Consciência, para orientação dos destinos da humanidade, em suas mais variadas formas. Expressam submissão ao Cristo, é a significação da esperança, pois se processa no mundo pela misericórdia e sabedoria daquele que é o divino pastor de nossas almas.

A renovação da Terra é precedida por tempos em que vivenciaremos crises, dores e espasmos como se fossem dores do parto, como quando uma mulher está para dar à luz.

“No caso da humanidade terrena, as dores morais, os conflitos sociais e as catástrofes coletivas são o prenúncio do nascimento de nova raça de homens, de uma nova mentalidade.” (citação do livro “Apocalipse, uma interpretação espírita das profecias”, espírito Estêvão – pseudônimo escolhido pelo autor espiritual -, por Robson Pinheiro).

Por mais difíceis possam parecer as dores e dificuldades, simples colheitas pelos nossos atos, devemos ter em Jesus a nossa âncora sublime em que confiar. Ele não nos abandona, é o timoneiro do barco cósmico que nos abriga, e guia a nave terrestre ao porto seguro do seu amor.

Link para o texto na íntegra –> www.eldaevelina.com/?p=7817

do texto “Progresso e Evolução”, em o livro Evangelho é Amor II – Reflexões Evangélicas, Elda Evelina, Bookess Editora

O texto poderá ser lido em PDF – Renascer Filhos das Estrelas – Progresso e evolução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *