Posted por em 4 jun 2021

É muito importante que estejamos atentos ao que nos cerca.

Muitas vezes estamos como que alienados em relação ao mundo e às pessoas. Não nos preocupamos com o que acontece à nossa volta e sentimos como se tudo devesse nos render homenagem e as outras pessoas fossem obrigadas a nos servir.

Um simples gesto pode expressar exatamente como nos sentimos em relação aos companheiros de jornada.

Precisamos estar mais atentos ao direito do outro quando optamos por fazer algo. Não podemos ficar olhando só para nós próprios. Nós vivemos em sociedade e a convivência exige que não nos esqueçamos de que os nossos direitos só vão até onde começa o direito do outro.

É necessário que nos coloquemos no lugar das outras pessoas para tentar perceber como nos sentiríamos caso se comportassem conosco como costumamos agir com elas.

Não devemos fazer aos outros o que não queremos que nos façam.

É muito comum nós nos esquecermos de estarmos convivendo – vivendo com outras pessoas. Somos seres sociais e o que fazemos afeta o mundo que nos cerca. Nós interagimos com o meio ambiente a todo momento.

Somos parte de um corpo único e nossas ações implicam em reações constantes, sejam positivas, sejam negativas, sempre associadas à forma como agimos.

Se queremos um mundo melhor devemos começar por nós mesmos. A nossa própria vibração é um agente de constante interação.

Não podemos nos esquecer de que nosso corpo é formado por partículas em constante e intenso movimento. Refletem à nossa volta a energia que mantemos em nosso interior. Elas vibram e emitem a energia que nós mesmos lhes oferecemos.

Somos nós os responsáveis pelo que mantemos ao nosso redor.

Quando nos sentimos impelidos a responsabilizar outras pessoas por nossos problemas, coloquemos nossa emoção de lado e deixemos a nossa razão trabalhar.

Vamos refletir sobre os reais motivos de nossos desacertos. Sejamos lúcidos e sinceros com nós mesmos.

Mesmo que não queiramos reconhecer, nós sempre sabemos o que nos vai na alma e o que nos leva a sermos vitoriosos ou não.

Como no corpo físico, em que uma única célula doente pode trazer consequências dolorosas para o todo, no Universo um único Ser em desequilíbrio pode acarretar prejuízos para toda a Humanidade, mesmo que não tenhamos consciência disso.

Do livro Mensagens – Livro VII, Elda Evelina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *