Fronteiras imaginárias em um só sonho – Exposição virtual na NG Arte

Posted por em 5 jun 2014

Quadro geral das mandalas da CopaAs fronteiras são linhas imaginárias que o Ser Humano crê poder demarcar, pelo simples prazer de se sentir capaz de impor limites de acordo com o seu sentido de poder e querer.

No entanto, o Planeta é um ser único por onde navegam ventos, brisas, sonhos, amores, luzes, brilhos, cores. Por onde os seres que aqui vivem querem trafegar livremente, ter o seu ir e vir pelas florestas, pelos mares, pelos rios, pelos ares, até mesmo pelas estradas sem vida, sem flores, sem mata, sem água, sem cores.

Por vezes alguns povos se reúnem quase como um só corpo. Mostram seus jogos, suas habilidades, seus sonhos de conquistas esportivas. Mostram suas camisas molhadas pelo suor da luta, levantam seus gritos de guerra sem sangue, só para liberarem suas energias contidas pelas emoções, angústias, ansiedades.

Levantam seus corpos em saltos, içam seus braços como a socarem o vento, como a demonstrarem sua força, coragem, determinação e desejo de vencer

Querem levantar a taça da vitória… Qual vitória?

Vitória sobre seus próprios sonhos e desejos de conquista.

Aqui uma amostra da diferença das cores e formas que representam esses povos.

As diferenças são só aparentes como as imaginárias linhas de fronteiras.

Somos um só povo… desejo de ser respeitado… direito de ser reconhecido… direito de sonhar e de vencer como Ser, ainda que simplesmente por alguns momentos.

Depois? Voltam para suas linhas imaginárias de fronteiras, de poder e de querer, esquecendo-se de serem um só… Humanidade.

http://www.eldaevelina.com/obras/?p=2227

8 Comentários

  1. 5-6-2014

    Nessa você se superou amiga! Acredite: fiquei emocionada! Parabéns! Deus a ilumine sempre, cada vez mais. Beijos em seu coração!

    • 5-6-2014

      Muito grata, amiga. Fico feliz em saber que gostou dos trabalhos. Abraços fraternos.

  2. 5-6-2014

    Minha amiga, você me surpreende a cada nova criação. Original! Excelente! Beijos e carinho,
    Malu

  3. 5-6-2014

    Gostei muito, minha amiga. Sem dúvida alguma, original e de bom gosto.
    Obrigado por poder apreciá-las.
    Um abração.
    Nilson

  4. 6-6-2014

    ELDA, QUE EXCELENTE TEXTO!!!! E QUE BELAS E SIGNIFICATIVAS MANDALAS!!!!
    ESTE TEXTO DEVERIA SER IMPRESSO NOS JORNAIS EM LETRAS GARRAFAIS, NESTE MOMENTO CONTROVERTIDO EM QUE TANTOS PAÍSES SE UNEM PARA DISPUTAR ESTA “GUERRA SEM SANGUE”, COMO VOCÊ BEM DISSE.
    DIANTE DE TANTA INSEGURANÇA, MEDIOCRIDADE, E TANTO MEDO E LUGAR-COMUM QUE A GENTE TEM OUVIDO E VISTO NA MIDIA, SUA INSPIRAÇÃO E SENSIBILIDADE, ELDA, CAEM AGORA COMO UM BÁLSAMO EM NOSSAS SOFRIDAS ALMAS BRASILEIRAS. QUE DEUS A ILUMINE SEMPRE!!!! MIL VEZES OBRIGADA!!!
    ABRAÇO GRANDE,
    MARILIA

    • 6-6-2014

      Oi Marilia, agradeço muitíssimo por suas palavras. Eu tenho refletido muito sobre a mobilização que temos observado em razão do evento Copa do Mundo 2014 e tenho me entristecido por tanto rancor, desarmor, por vezes até mesmo ódio no coração das pessoas. Deveria ser um momento de congraçamento e busca pelo entendimento e aprendizado. Bem… mas tudo acaba mesmo por nos proporcionar aprendizado e experiência. Oremos, é o que nos compete neste momento.

  5. 7-6-2014

    PARABÉNS, MUITO OBRIGADA POR NOS PRESENTEAR
    TODOS OS DIAS COM SABEDORIA, AMOR E CARINHO.

    • 7-6-2014

      Abraços fraternos, Sonya. Desejo sucesso no seu lindo trabalho com os livros. Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *