Posted por em 26 fev 2025

A cada parágrafo do texto sob referência
“Já pensaste no pão de cada dia?”

O Ser Humano costuma levar o seu dia sem prestar muita atenção quanto ao que ocorre à sua volta, a não ser que lhe afete de maneira a dificultar no acompanhamento dos acontecimentos.
Ao tempo que nos mostramos fortes e capazes, também costumamos mostrarmo-nos desinteressados em compreender melhor o que acontece. Demostrar pouco interesse em identificar situações de importância para o nosso viver, conviver e compreender.

O Ser Humano, de uma forma geral, acompanha os acontecimentos à sua volta sem levar em conta, muitas das vezes, o que efetivamente está acontecendo. As causas dos acontecimentos, a maneira como enfrentamos os fatos e consequências.
Fazem pouco caso para o que acontece sem promover dificuldades a eles próprios. Tudo parecer natural e sem importância para suas próprias vidas.
___ooo___

O trabalho desenvolvido pelo Ser Humano é importante para que venhamos a promover a produção física/material. No entanto, de qualquer forma podemos afirmar que o trabalho aqui mencionado – desenvolvido pelo Ser Humano – o resultado material da criatura oportunizado pelo Criador. Não só o produto em si, mas também e de importância, o que o Criador proporciona a nós a capacidade de idealizar, criar, realizar e desenvolver o que nos coube concretizar.

Alcançarmos a condição de produtores e desenvolvedores de inúmeras situações intelectuais e materiais, como nos diz Emmanuel…
___ooOoo____
Conclusão
Os ensinamentos que nos são oferecidos, desde há muitos séculos, são de grande importância como o foram a cada época de vivência.
É verdade que o entendimento para aqueles do passado não foi tão claro como para nós atualmente.
Estamos mais esclarecidos, considerando que tivemos inúmeras oportunidades para leitura, estudo, intercâmbio de aprendizados.
Também intercâmbio com inúmeros companheiros, inclusive, tanto em estágios de convivência física como em condições espirituais, sutis.
As oportunidades a que me refiro ocorreram ao longo de séculos e milênios, levando em conta que fomos acalentados por inúmeros companheiros em reencarnações ocorridas em várias localidades no Planeta e, quem sabe, até mesmo em outras localidades do Universo… quem sabe?
Eu não descarto esta oportunidade. Somos seres eternos como espíritos e devemos considerar as oportunidades de termos estado em corpo físico como também em outros corpos… sempre a mesma Alma… aprendendo e evoluindo.
Por certo para que alcancemos novas perspectivas, novas oportunidades, como também novas responsabilidades e capacidades mentais e espirituais.
Estejamos sempre atentos prontos para percebermos, sentirmos e valorizarmos as experiências, os sentimentos, os aprendizados a todo tempo disponíveis para o nosso caminhar pelo aprendizado e evolução, principalmente espiritual.
Fraternal abraço a todos.
___ooo___
Considerações tendo, como referência, reflexões oferecidas por Emmanuel no livro
“Pão de cada dia” – Elda Evelina Vieira
Tema oferecido no Estudo Grupo Fraternidade Espírita Irmão Estêvão-GFEIE em 28/FEV-2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *