Posted por em 25 fev 2021

Senti um forte impulso a expressar um sentimento que é forte em mim. Tem como foco o tema – merecimento ou responsabilidade. 

O que eu gostaria de dizer com esta expressão?

Por vezes, nós avaliamos nossas conquistas – financeiras, facilidades de acesso a condições significativas, bens expressivos – como sendo merecimento por algo que tenhamos realizado, seja no momento atual, seja em outras oportunidades durante nossa jornada terrena. 

Creio que devemos ter um olhar um pouco diferente para a situação. 

Não obstante as conquistas tenham sido alcançadas por efetivos esforços da nossa parte, os resultados devem ser vistos, primordialmente, como instrumentos para cumprimento de missões, com as quais teríamos nos comprometido em outros momentos ou em outros níveis ou dimensões. Em síntese, comprometimento requer responsabilidade. 

Ao terminar este texto, veio à mente o que me ocorreu há 27 anos e alguns meses – maio de 1993. 

Depois de grave acidente automobilístico e ter vivenciado uma condição de alto risco… eu consegui vencer essa etapa e me ocorreu elaborar, mentalmente, a seguinte pergunta: o que fiz para merecer estar viva, não obstante vivenciado uma experiência que, por certo, teria grande chance de resultar em morte?

De imediato veio à mente uma resposta que me tocou profundamente e que, nesse momento, ao recordar, percebo reforçar meu pensamento exposto no início dessas reflexões. 

A resposta foi simples e profunda:

̶̶  Você não fez ainda.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *