Posted por em 2 mar 2021

Olhei as estrelas. Ouvi seus sons e observei, que as envolviam, intensas e pulsantes luzes.

Os sons eram música suave a tocar meu coração, elevar meu pensamento, enlevar a minh’Alma e remeter-me ao nível dos sonhos e da criação.

As luzes como a chamarem para subir aos céus e aconchegar-me na energia revigorante do Universo.

Estranho pensar que, estando aqui na Terra, pisando um solo rígido e cercado por energias densas, possa eu como a sentir-me levitar e elevar meu corpo.

Por certo, refiro-me àquele que, por ser sutil, seja possível sentir como liberto das amarras do físico e que sempre está a buscar a liberdade nos sonhos e na imaginação.

A música das estrelas também traz poesia e reflexão. Se me deixo navegar na melodia e na letra, posso criar inúmeras imagens em minha mente e transitar por todas elas.

São momentos inesquecíveis e preciso torná-los úteis, transformando em imagens que possam ser tocadas e sentidas, mesmo por aqueles que não se permitem olhar para as estrelas.

Não são só as estrelas que proporcionam essa oportunidade, também a Lua, com toda a sua poesia, por séculos a tocar corações. Suave brilho, que navega pelo Cosmos, transitando por fases como a lentamente ir e vir. Sua luz, a contrair e expandir, a representar a energia pulsante a que todos estamos submetidos em nossas vidas.

Ainda temos o Sol, energia vigorosa a expressar suas cores exuberantes. Energia de criação e vida. Oportuniza a observação das cores e das formas, sem o que nossos olhares estariam restritos a pálidas imagens em tons de cinza.

Vale dizer, nesse momento, que não é só o Sol que nos proporciona ter o olhar para as cores e as formas.

É preciso que também tenhamos em nós o sol da emoção, da fraternidade e do amor. Pois esses sentimentos fazem com que as cores e as formas tenham um significado diferente em nossas vidas.

Além de identificarmos as tonalidades e os contornos, seremos tocados pelas energias que os seres à nossa volta proporcionam a cada momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *