Posted por em 16 mar 2016

03-CartaoPascoaInspiracaoCircensePrece e entrega

Elda Evelina

Ah! Jesus!

Mestre de amor e luz.

Neste momento de dor, em que buscamos coragem e forças para vencer tantas dificuldades, lembramo-nos do teu nome, pois és a única fonte de onde jorra as energias de que necessitamos neste momento.

Não há outro que nos possa proporcionar a luz que virá a iluminar nossos caminhos, hoje tão árido, no qual não vislumbramos perspectivas para o encontrar soluções.

Será que nossos anseios estão além dos nossos méritos? Será que buscamos soluções pelas quais ainda precisamos fazer por merecer?

Ou, tão-somente, não conseguimos perceber alternativas que estão à nossa frente, estas mantêm-se empanadas por véus que não conseguimos desvelar?

Se for assim, oh! Mestre, permita-nos poder descortinar esses véus, abrir os horizontes à nossa frente e perceber a beleza do que estás a nos oferecer, mas não conseguimos enxergar.

Quem sabe não são força e coragem as nossas necessidades? São simplesmente a humildade e aceitação por momentos que nos proporcionarão novos aprendizados de que ainda necessitamos em nossos caminhos.

Com a aceitação e a humildade, precisaríamos ainda encontrar a percepção de nós mesmos e dos valores que ainda precisamos adquirir para encontrar uma nova luz em nossas vidas.

Oh! Mestre amado!

A fragilidade se mostra tão evidente! A Alma ainda se mostra sedenta e a água da vida que a iria dessedentar não a sentimos ao nosso alcance.

Precisamos dar mais alguns passos, mas nossos pés mostram-se pesados e não conseguimos seguir em frente.

É com profundo pesar que muitas vezes nos reconhecemos sem a confiança necessária para aliviar o peso de nossos pés e elevar a Alma para que deslize e, suavemente, consiga ir ao teu encontro, ainda que em sonhos, para buscar a tua luz e encontrá-la, provavelmente, no nosso próprio coração.

Se assim o for, Mestre, sejam nossos corações descerrados como um portal, para permitir a presença da luz e do saber necessários a este caminhar.

Assim, possamos encontrar as soluções de que necessitamos e, então, tenhamos a humildade para acolher o que o seja permitido, nesse momento, para nosso aprendizado.

A cada instante venhamos perceber novos caminhos, quando preparados para acolhê-los e torná-los úteis não só individualmente, como também, e principalmente, para aqueles com quem partilhamos esta jornada.

Seja a Alma fortalecida e envolvida em luz, para que o olhar da Alma, possa vislumbrar com mais lucidez cada etapa do caminhar e os pés, mais leves e seguros, possam seguir em frente, sem tropeços.

Os dias sejam abençoados por ti e tenhamos condições de perceber a tua presença.

A gratidão seja um forte e constante sentimento em nossos corações.

Amém.

Graças a Deus.

11 Comentários

  1. 9-2-2017

    É difícil deixar as emoções, que nos envolvem por diversos meios, para interpretarmos os fatos que se sucedem, muitas vezes, à nossa revelia.

  2. 9-2-2017

    Um poema em forma de oração.

    • 9-2-2017

      Um poema em forma de oração.

  3. 10-2-2017

    Obrigado querida. Estou realmente me sentindo como relata suas palavras. Que o Mestre a abençoe cada dia mais.

  4. 11-2-2017

    A colocação sugere uma reflexão: força e coragem ou ainda humildade e aceitação?
    Ao passar a entender a humildade como uma força e os empecilhos que não conseguirmos desvelar como aceitação corajosa, no intuito de que devemos buscar a certeza de outro caminho para viver, no presente, a resolução da questão a ser resolvida, estamos nos fortalecendo na desconstrução do que nos aparece, como problema, de forma a reinventar a solução.
    Com isso crescemos mais fortes e sadios frente aos desafios que se apresentam.

    • 11-2-2017

      Oi Vânia,
      É isso mesmo.
      Sempre oportunidades para fortalecimento de nosso caráter. Estarmos atentos e esperançosos.
      Fé, confiança, determinação, coragem, autoconhecimento, consciência.

  5. 11-2-2017

    Humildade, aceitação em reconhecer nossa fragilidade e pequenez diante de tantos desafios a enfrentar com força e coragem para alcançarmos nosso progresso espiritual… Mas o Mestre já nos ensinou com seu exemplo: vivenciar sempre os seus ensinamentos!

  6. 11-2-2017

    ELDA,
    CREIO QUE JESUS ATENDERÁ OS ANSEIOS DO SEU CORAÇÃO.
    EM JOÃO 14:14 ESTÁ ESCRITO: ” SE PEDIRDES ALGUMA COISA EM MEU NOME EU O FAREI”.
    BARTOLOMEU

    • 11-2-2017

      Assim seja.

  7. 12-2-2017

    AMÉM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUE DEUS A ESCUTE E A TODOS NÓS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    GRANDE ABRAÇO, OBRIGADA POR SUA PRECE DIVINAMENTE INSPIRADA,
    MARILIA

  8. 30-3-2017

    Querida Elda
    Neste mundo de provas e expiações qual de nós ainda não se arrasta na lama de nossos próprios erros, tornando assim cada vez mais difícil reconhecermos nossos vícios de caráter, orgulho, egoísmo, vaidades, e milhares de outros. Estamos todos a caminho e graças a generosidade do nosso Pai Celestial estamos tendo a oportunidade de reconstruirmos nossos caminhos reparando nossos equívocos do passado e porque não do presente também. Essa prece que por sua bondade nos oferece é o alimento precioso para o fortalecimento de nossas almas incorporada no nosso dia a dia.
    Que o Mestre dos Mestres te abençoe todos os dias e que continue nos brindando com suas páginas maravilhosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *