Costela de Adão – Monstera deliciosa

Costela de Adão - Monstera deliciosa

Gosto da luz, mas nem tanto do sol.

Meu fruto já foi saboreado por princesa, Isabel o seu nome. Para ela era o melhor de todos.

É importante dizer que, para que eu lhe dê frutos, não me deixe no sol, mas também não costumo frutificar quando protegida da luz. Minha casa pode ser uma varanda, mas sua casa não deve ser minha morada.

Ah! Não devem comer os meus frutos tão logo surjam, precisam esperar o processo de amadurecimento. Sou tóxica por natureza. Poderão ter lesados os órgãos do aparelho digestório – língua, garganta e estômago.

Minhas folhas têm recortes muito característicos, como também podem ser encontrados furos, o que me distingue de outra planta semelhante – banana de macaco. Há quem diga que os furos em minhas folhas são para que o ar perpasse por mim e eu possa respirar melhor. Uma imagem interessante, não acham?

O conjunto faz-me parecer costelas, por isso meu nome.

Sou Monstera deliciosa em razão dos meus frutos serem deliciosos, como já disse antes. Mas tomem cuidado, sigam as orientações para servirem-se de mim.

Deixem que a casca do meu fruto se solte naturalmente. Se ainda duras, não brinque comigo, espere que eu as deixe macias para então se deliciarem do meu sabor.

Preciso contar um particular sobre a minha sensibilidade. Eu me dou bem no clima seco e gosto de mimos. Se minhas folhas estiverem empoeiradas, com uma esponja macia e úmida limpe minhas folhas com carinho. Serei muito grata.