Posted by on out 30, 2016 in Noticias | 1 comment

saci

Somos uma Nação rica em diversidade cultural. Figuras com personalidades fortes, intensas, ricas em seus valores, símbolos e expressões.

Creio ser de grande importância que partilhemos com nossas crianças e jovens esses valores e expressões para que conheçam mais sobre nosso País e sua diversidade cultural.

O que vemos, infelizmente, é a “importação” de símbolos e expressões culturais de outros países, personagens que nada têm a ver com nossas raízes e tradições.

Por exemplo, dia 31 de outubro é o Dia do Saci, expressão forte do nosso folclore. Não obstante termos esse personagem para lembrar e homenagear, nossas crianças e jovens acabam por festejar, nesse mesmo dia, outras expressões culturais, de outros países. Símbolos e costumes que não fazem parte da nossa tradição.

Assistam ao lindo e encantador vídeo. Não só resgatando o personagem da nossa diversidade cultural, do nosso rico folclore, mas também trazendo uma linda e importante lição.

Clique aqui => youtu.be/923nsj_V2Q4

Enviado para o Youtube em 18 de jan de 2012

Produção Multirio – Direção Humberto Avelar

 

One Comment

  1. 11-1-2017

    Que lindo o vídeo! Uma lição de vida.
    E concordo com você,tia Elda. Devemos valorizar nossa cultura e não uma cultura que não tem nada a ver conosco. Dia 31 – Dia do Saci: gostei!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *