Posted por em 24 maio 2016

FadaNo dia 25 de maio de 2015 o continente africano celebrou seus 49 anos de independência.

As comemorações aconteceram também no Brasil, onde grande parte da sua formação e construção de identidade se deu com a união e colaboração africana.

Fonte – http://www.feirapreta.com.br/?p=3164

Separador-Evange

Continente de grandes proporções, semelhante ao nosso. Onde estão as raízes de grande parte da nossa cultura, formada pela dor, pela saudade, pelas angústias decorrentes de separações sofridas , dor que cala fundo na Alma..

Nossos irmãos em vários sentidos, seja por termos crescido juntos ao longo de alguns séculos; seja pela miscigenação dos povos que aqui já viviam com os que aqui chegaram e tomaram conta do continente como se tivessem direito de propriedade e com aqueles que foram trazidos independente de sua vontade, ou até mesmo não obstante sua resistência; mais ainda se tivermos o olhar mais aguçado e espiritualizado reconhecendo-nos todos como parte de uma grande família chamada Humanidade.

Deixo aqui o registro do meu carinho por esses povos irmãos, desejando que a paz nos envolva a todos e possamos, juntos, fazer-nos uma grande Nação.

2 Comentários

  1. 26-5-2016

    Acho lastimável que enorme parte da humanidade ainda tenha discriminação em relação a esse povo que tanto contribuiu (e ainda contribui) para o desenvolvimento de outros povos… Paz! muita Paz!

  2. 2-6-2016

    FAÇO MEUS OS SEUS VOTOS, ELDA!!! NUM DIA ABENÇOADO SEREMOS TODOS UM SÓ, GUARDANDO NOSSAS DIFERENÇAS E RESPEITANDO AS DOS NOSSOS IRMÃOS.
    GRANDE ABRAÇO, FIQUE COM DEUS,
    MARILIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *