Posted por em 1 out 2015

Aprender com o Mestre - Ilustração msg site

Encontram-se no espaço anjos e arcanjos, com suas missões e tarefas a cumprir.

Vêm-se impelidos a jornadear pelos mundos a buscarem luz entre os homens, aqueles que porventura estejam preparados a ouvi-los e se abrirem para acolher ensinamentos, ponderações, reflexões que os levem a tomar decisões, ainda que de forma incipientes.

São aqueles missionários que, em outras esferas e tempos, dispuseram-se a dedicar seu tempo para um trabalho muito importante na disseminação de ensinamentos e têm uma gloriosa missão de serem instrumentos, disponibilizando seus recursos, da mais variada ordem, para atingimento de objetivos bem-aventurados.

Estando agora preparados, são intuídos e arregimentados para formarem uma equipe de escol em relação íntima com a espiritualidade maior.

Dá-se, então, o start para a grande tarefa a cumprir.

Alguns, ainda que tenham se comprometido à grande tarefa, descobrem-se frágeis ainda, sem o preparo devido. Deixaram de lado várias oportunidades que lhes iriam proporcionar condições imprescindíveis às realizações idealizadas no plano espiritual.

Outros, mesmo que razoavelmente preparados, são instrumentos de recepção de informações importantes, sendo isso tão-somente as atribuições que lhes competem no processo, nesse momento – coletarem subsídios e experiências para o atingimento das metas previamente propostas.

Estas são as prévias para o que virá a seguir. A partir de então, dar-se-á a organização dos itens coletados, catalogação e elaboração do trabalho em formato compreensível, claro, objetivo e eficaz para o alcance dos objetivos propostos incialmente.

De certa forma, somos todos parte deste processo. A alguns compete buscar o aprendizado, o que já estiver disponível nas mais variadas esferas do conhecimento humano, para aproveitamento futuro, quando estiverem amadurecidos espiritual e intelectualmente. Serem dedicados a esta tarefa, procurando não desperdiçar oportunidades.

A outros, já de certa forma amadurecidos no que diz respeito ao conhecimento, dedicarem-se ao aprimoramento de habilidades e virtudes que lhes oportunizarão trabalhar em níveis mais avançados nas tarefas previstas.

A outros mais, cumprirá o organizar e catalogar, dando feições compreensíveis a todo o conteúdo coletado. Assuntos afins, organização em pequenos e depois em grandes grupos de assuntos correlatos.

Por fim, caberá ao trabalhador mais preparado a tarefa de transformar todo o acervo em uma obra de valor inestimável que poderá promover grandes transformações.

Com a Doutrina Espírita deu-se assim.

Os espíritos devidamente orientados fizeram contato com várias Almas que já tinham condições de serem instrumentos para esse trabalho, nas mais variadas circunstâncias, em lugares os mais diversos.

Observados os fatos, alguns tomaram para si a tarefa de coletarem, ainda que de forma incipiente, empírica. Por vezes desvirtuando os objetivos para os quais foram escolhidos. Foram aqueles que provavelmente não aproveitaram todas as oportunidades que lhes houveram sido oferecidas. Ou talvez, tinham sido encarregados de assim mesmo atuarem, pois dariam mais visibilidade ao que ocorria.

Outros tomaram para si a tarefa de serem organizadores do acervo, isentos de opinião formada a respeito, tão-só intermediários importantes em todo o processo.

Coube então àqueles mais preparados, e já anteriormente incumbidos da missão, de codificar todo o material, principalmente àquele que veio a nominar-se Allan Kardec.

Professor e intelectual altamente conceituado à época, oferecendo legitimidade credibilidade ao trabalho.

O Espiritismo é uma doutrina de substancial importância, com fundamentos muito bem definidos.

Tem como uma das bases o Evangelho do Cristo, bem assim nas Leis Divinas que regem o Universo, nas questões morais que devem nortear as relações humanas. Tem também, como bases estruturais, conceitos científicos e filosóficos, que proporcionaram um trabalho sólido na constituição da codificação.

O Espiritismo não se define como uma religião, como de costume se definem alguns grupos.

É sim um código de conduta espiritual, moral e filosófica. Propõe-se a ser um Norte na vida de todos nós, proporcionando condições de autoconhecimento, reflexões, aprimoramento moral, espiritual, promovendo o interesse na busca pela elevação intelectual e desenvolvimento da razão, sem a qual não há certeza, convicção dos princípios que se venha a abraçar.

É o Evangelho redivivo do Mestre Jesus. É a busca pela compreensão de Seus ensinamentos e o exercício consciente e lúcido desses ensinamentos.

Que a paz do Senhor Jesus, o Cristo, esteja sempre em nossos corações, fortalecendo nossa fé, proporcionando esperança e alavancando nossa evolução espiritual.

Em o livro Aprender com o Mestre – Sobre o Amor – www.eldaevelina.com/?p=8887

 

 

3 Comentários

  1. 1-10-2015

    Amém Elda! E obrigada por esta importante informação, tão completa e detalhada.
    Grande abraço,
    Marilia

  2. 1-10-2015

    Pois é amiga li, reli e tornei a ler procurando refletir, fazer um exame de consciência mesmo sobre em qual patamar me encontro, espiritualmente falando. Ainda não cheguei a nenhuma conclusão a não ser que devo sim, estudar cada vez mais, mais e mais.

  3. 4-10-2015

    Elda, obrigado pelas suas mensagens: elas são esclarecedoras e fortificam os nossos propósitos de estudar a dotrina Espirita e, sobretudo, pôr em prática seus ensinamentos. Muita PAZ,Laura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *