Posted por em 13 mar 2015

Carinha I

Amanhã é dia de prestar homenagem a alguns seres muito especiais.

Alguns deles são bonitos de se ver, de se encantar com suas cores e beleza, de admirar seus movimentos peculiares, expressões intensas ou suaves, olhares doces ou selvagens.

Alguns são amigos fiéis, de outros nem podemos chegar perto. Alguns são tão-somente ariscos, mas sem nos oferecer quaisquer riscos.

Há os de grande porte, enormes, chegam a ser assustadores, mas há aqueles pequeninos, cabem até mesmo na palma da mão, meigos, doces, de olhares lânguidos como a nos pedir, implorar, carinho e aconchego.

Bem, mesmo alguns maiorezinhos também se expressam com uma carinha de carência afetiva que, por vezes, é só uma forma faceira de nos pedir aconchego.

Todos são nossos companheiros de jornada terrena, sem exceção.

Algumas pessoas não compreendem isso, desprezam ou simplesmente são indiferentes à sua existência.

No entanto, há aquelas pessoas que lhes têm afeição especial, pelo menos por alguns desses seres. Acolhem alguns em seus lares, dão-lhes tratamento especial e os consideram companheiros inseparáveis. Em alguns desses casos, esses seres chegam a salvar a vida dessas pessoas, de tão especiais e importantes que são em suas vidas.

Certamente alguns de vocês já perceberam sobre quais seres estou aqui a comentar, mas mesmo assim vou declarar… São os animais, todos eles, indistintamente.

 

2 Comentários

  1. 13-3-2015

    É, a vida do homem seria bem mais “vazia” sem esses companheiros, até mesmo amigos de verdade…

  2. 15-3-2015

    QUE LINDA HOMENAGEM, ELDA!
    PARTICULARMANTE, TENHO AFEIÇÃO ESPECIAL PELOS ANIMAIS, TODOS, DOMÉSTICOS OU SELVAGENS.
    OBRIGADA PELA LEMBRANÇA, SEMPRE OPORTUNA!
    GRANDE ABRAÇO,
    MARILIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *