Posted por em 2 dez 2014

Feliz Natal-Menino JesusMensagem de Natal

Há uma pequena história, linda, que vale a pena ser relembrada.

Há muitos e muitos anos atrás houve um pequeno bebê, muito especial, que veio ao mundo para trazer uma grande mensagem de luz para todos nós.

Naqueles tempos as crianças tinham que exercer a profissão dos pais, seguindo o seu exemplo e conduzindo os negócios da família.

No entanto, esta criança era diferente. Queria aprender mais e mais. Só o conhecimento de seus pais não lhe era suficiente.

Empenhou-se em conhecer sobre as leis e costumes da região, sua História, os princípios religiosos que vigiam à época e muitas coisas mais.

Chegou a sabatinar doutores das leis e dos templos, pelo que ficou esse Ser conhecido e até de certa forma marginalizado por entenderem ser uma afronta tal procedimento.

Quando cresceu viajou por cidades vizinhas, conheceu pessoas e ajudou muita gente que se encontrava doente, marginalizada, discriminada.

Compartilhou o conhecimento que conseguira alcançar, da forma que acreditou ser a mais adequada, pelos parcos conhecimentos do povo que encontrara pelo caminho.

Tanto ele realizou que algumas autoridades, meio que enciumadas, perseguiram-no, não compreendendo ter ele a melhor das intenções agindo com paciência, mansidão, caridade e muito, muito amor.

Chegou um dia em que o levaram à presença da autoridade máxima da região e, então, ele foi condenado pelo simples fato de ser alguém que não correspondia às expectativas daqueles que não compreenderam as suas atitudes.

Outros esperaram que ele se impusesse pelo grande poder que emanava de seu Ser, mas ele simplesmente manteve-se manso e pacífico.

Ele amou de verdade, com toda a força do seu Ser e, por esse amor, foi levado à cruz.

Deixou sua mensagem de amor e mostrou, com o seu exemplo, o caminho que levará à salvação o nosso Espírito.

Aproveitemos a oportunidade desse momento em que o mundo Cristão comemora o nascimento do nosso Mestre Jesus para nos empenharmos na compreensão do seu Evangelho, da sua mensagem de amor e, mais do que isso, tentemos buscar em seu exemplo o nosso próprio caminho de evolução.

Paz em seus corações.

Com carinho,

Elda

7 Comentários

  1. 2-12-2014

    Que essa paz possa se espalhar por todos os cantos, começando pelos nossos lares, envolvendo nossos entes queridos, nossos vizinhos, nosso País, toda a Terra.
    Um grande abraço.
    Nilson

  2. 2-12-2014

    Gostei demais do texto! bjos te amo

  3. 2-12-2014

    A mais importante história que nunca deveria ser esquecida, nem minimizada pelo lado comercial da época. Os presentes deveriam ser declarações de amor e amizade, pedidos de perdão e reconciliação, abraços e beijos sinceros e tantas outras coisas que são fundamentais às pessoas. Feliz Natal, querida amiga, que sempre nos brinda com suas belas palavras, sua generosidade e seu amor fraterno!

  4. 3-12-2014

    Gratíssimo pela mensagem. Renovar a lembrança do amor é sempre importante.
    Nos dias de hoje, quando interesses pessoais, se fazem prevalecer de uma forma tão daninha, devemos buscar com muita coragem e habilidade os caminhos da verdadeira paz.
    Feliz Natal para vc e todos os seus.
    Abraço grande.

  5. 3-12-2014

    Elda,
    Excelente mensagem!
    No final “data vênia” discordo de você.
    Jesus é a bússola apontada em toda a Bíblia como SALVADOR.
    Através dele que alcançamos a Salvação e não a evolução a fim de sermos salvos
    I João 2: 12 “Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados”
    Bartolomeu

  6. 4-12-2014

    Elda, obrigada, mais uma vez!!!
    Esta sua mensagem, inteira, peço permissão para copiá-la, lê-la e oferecê-la no Natal a cada um que vier aqui em casa, quando estivermos todos juntos comemorando o nascimento de Jesus.
    Muito inspiradas e oportunas as suas palavras!
    Grande abraço,
    Marilia

  7. 5-12-2014

    Elda, como sempre você vai além, vai ao espaço da dimensão do sentimento humano mais elevado, o amor! Feliz Natal também para você, em meu nome, em nome de Joelma Pinheiro e do nosso Luiz Miguel. Bejs e muita paz para você e sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *