Posted por em 5 set 2014

S13-Flores roxas-1er irmão

Quem será esse companheiro de jornada a quem damos bom dia ou boa tarde todos os dias?

Quem será esse companheiro que vemos a todo momento e com quem dividimos nossas dores e nossas alegrias?

Quem será esse companheiro que nem conhecemos, mas sabemos que faz parte de nossas vidas?

Quem será esse companheiro que está por vir e com quem partilharemos conhecimento ou experiências?

Esse companheiro é aquele irmão que tivemos em passado não muito distante e com quem tivemos momentos de dor ou desavenças; ou aquele com quem tivemos emoções e afagos; quem sabe aquele que nos ensinou e nos acolheu em momentos difíceis; ou até aquele com quem não quisemos partilhar nossos momentos de prazer ou de abastança.

Muitos companheiros de jornada tivemos e muito aprendemos com todos eles e eles conosco. Muitas experiências foram trocadas e muitos afetos ou desafetos conquistados. Mas uma coisa é necessário que se diga – somos sempre importantes uns para os outros, independente se compartilhamos experiências agradáveis ou não. Sempre aprendemos e conquistamos novos valores.

Quando olhar para alguém na rua ou na condução que toma para o trabalho, observe e reflita se não está ali alguém que já pode ter participado ativamente de uma experiência em sua vida e a quem deve ser grato por ter-lhe oferecido uma oportunidade. Quem sabe?

Quando olhar para um filho, diga a ele o quanto o ama e o quanto é grato pela oportunidade de estar partilhando com ele esse momento dentro da eternidade.

Quando sentir uma dor em seu coração, não sofra, mas faça desse um momento de gratidão pela oportunidade de aprendizado que está acontecendo em sua vida.

Todos fazemos parte, juntos, do processo de evolução e crescimento, ninguém está só nesse processo, somos todos parte de um todo, corresponsáveis pelo crescimento e evolução de toda a Humanidade.

Faça cada um a parte que lhe cabe e conseguiremos mudar o rumo da Humanidade para um Universo melhor.

Faz e luz no nosso coração.

Japhet (psicografia de Elda Evelina – janeiro/2003)

2 Comentários

  1. 5-9-2016

    OBRIGADA, ELDA! QUE BEM-VINDA, BELA, OPORTUNA E LARGA VISÃO DO CONCEITO DE IRMÃO!
    MUITA LUZ E PAZ PARA VOCÊ TAMBÉM!
    ABRAÇO FRATERNO,
    MARILIA

  2. 6-9-2016

    São perfeitas as colocações. Nos faz olhar para o nosso umbigo e vermos que somos iguais em aparência e diferentes em essências que se completam.

    Muito grata Elda por este momento lindo!

    VJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *