Posted por em 12 jul 2014

Mandala Brasil-BrasilA tristeza invade o meu peito. Foram minutos em que a emoção ficou contida e não conseguiu se expressar.

Foi difícil acompanhar o movimento da bola em campo sem que encontrasse o caminho para se concluísse em um gol do Brasil.

O jogo acabou meio que com espanto, aquela expressão de “eu não acredito”, ou de “nossa, poderia ter sido diferente!”.

Bem, a realidade é que acabou… mas o jogo da vida continua. Não podemos nos deixar abater pelo resultado de um jogo, um simples jogo, nada mais.

Sei que muitos se envolvem tanto que fazem desses momentos um jogo da própria vida.

É preciso abrir os olhos para a realidade! O jogo da vida não envolve simplesmente alguns intérpretes em um campo verde, com marcações e traves.

O jogo da vida envolve pessoas com emoções, sentimentos, sonhos, objetivos a serem alcançados que vão muito além desse pequeno campo de grama.

O jogo da vida continua, nossas emoções e sonhos ainda estão em jogo por algo muito maior. Precisamos continuar com a nossa luta por novos caminhos, novas emoções e objetivos maiores do que um simples resultado conquistado em dois tempos.

Vamos seguir em frente, pelo jogo do dia-a-dia.

O que passou? Seja nosso aprendizado. É preciso muito trabalho, dedicação, escolhas bem definidas, estratégias sólidas, determinação em encontrar soluções para melhores resultados.

Não há como esperar conquistas e vitórias sem estarmos verdadeiramente empenhados em alcançar performance compatível com nossos objetivos.

Queremos encontrar um caminho melhor para nós? Então estejamos preparados com todas as habilidades necessárias. É imprescindível que isso ocorra.

Agora? O jogo da vida não será torcermos por um embate em um campo verde com marcações e traves.

Será nos empenharmos em sermos melhores como pessoas e, por consequência, podermos transformar a sociedade em que estamos inseridos. E depois?

Buscarmos transformar a nossa Nação com fundamentos mais éticos e justos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *