Posted por em 7 mar 2014

Por que sermos consideradas seres especiais?

Afinal de contas, o que teríamos feito para que um dia do ano fosse escolhido para prestar-se homenagem a alguém que teoricamente é tão Ser Humano como qualquer outro?

Enfim, todos nós – homens e mulheres – temos um corpo, somos uma alma. Nossos corpos são constituídos basicamente dos mesmos elementos.

Estamos em processo evolutivo e, por vezes, tomamos a forma masculina e em outras a forma feminina, ao longo de várias vidas como seres em aprendizado.

Nosso aprendizado consiste em sabermos lidar com a vida, da melhor maneira, em qualquer uma dessas formas, promovendo nossa ascensão espiritual.

Como posso me sentir especial?

Sim, eu posso e devo me sentir especial… não por ser mulher, mas por ter condições de fazer o melhor que posso para cumprir o meu compromisso perante o mundo em que vivo.

Não sou especial porque sou mulher, tão-somente por isso.

Sou especial porque busco promover mudanças em minha vida de forma a, em tornando-me melhor, tentar fazer melhor o mundo em que vivo.

Sou especial a partir do momento em que acordo minha consciência para a importância do meu papel com relação a mim mesma, com minha família, na sociedade em que estou inserida, no mundo que escolhi como meu lar e laboratório de elevação intelectual, ética, moral e espiritual.

Sou especial como um Ser que procura o aprendizado como instrumento propulsor do seu Eu, Espírito.

Sou especial sim… como tantas outras mulheres, como também tantos homens que se fazem especiais.

Ser especial independe do sexo, da raça, da cor, da capacidade intelectual, da classe social, da condição sócio/econômica.

Somos especiais quando nos fazemos especiais como agentes da esperança, da transformação, da promoção social.

Somos especiais sim, quando realizamos algo, promovemos mudanças e tornamos melhor o mundo em que vivemos.

9 Comentários

  1. 8-3-2014

    Também acho, Elda!!! Excelente! Essas datas acabam dando oportunidade a reflexões lúcidas como esta sua. Só por isso já me parecem úteis no cenário em que vivemos.
    Grande e fraterno abraço,

    • 8-3-2014

      Elda você deu ênfase “especial” nessa data a uma enorme virtude no ser humano, independente do sexo, qual seja servir ao próximo, como dizes, buscando melhorar o mundo em que vivemos e, por isso
      mesmo, te vejo como uma pessoa ESPECIAL!

      Abraços do Luiz Rosane

  2. 8-3-2014

    Concordo plenamente com a minha amiga Elda e cumprimento-a pelo seu dia, pela mãe, sogra, avó e artista.
    Um beijão.
    Nilson

  3. 8-3-2014

    Maravilha Elda! Achei muito claro e convincente o modo como você abordou temas tão delicados (aprendizado, ser especial, etc.)Concordo plenamente e mais uma vez agradeço a Deus por estar aqui, agora, procurando fazer o melhor em relação à mim mesma, à minha família, ao mundo em que me foi permitido viver.

  4. 9-3-2014

    Belíssimo texto como todas as suas reflexões.Uma homenagem em um dia especial a todas nós que somos especiais a vida toda.
    Um grande abraço fraterno.

    • 9-3-2014

      Abraço fraterno, prima.

  5. 10-3-2014

    Elda,

    obrigada por compartilhar suas observações que são ao mesmo tempo

    sérias e gentis conosco: lembra-nos a importância do sentimento de humildade, da ação caridosa, da compaixão e do amor ao próximo (homens, mulheres, crianças, idosos, negros, morenos, brancos, não importa), o mais próximo ao longo de cada dia a nos pedir que sejamos especiais em suas vidas… assim você se faz especial para mim. Abraço fraterno e agradecido.

  6. 8-3-2015

    Você como sempre extrapola, surpreende em suas reflexões! Por que sermos consideradas seres especiais? Sou especial por que tenho condição moral, em primeiro promover mudanças em mim procurando sempre fazer o melhor para cumprir a missão que me foi destinada pelo Criador nosso Pai. Parabéns a você também sempre uma “mãezona” para todos nós que privamos do seu convívio!

  7. 8-3-2015

    BELA REFLEXÃO, ELDA, QUE FAZ COM QUE NOS SINTAMOS ESPECIAIS POR SERMOS HUMANOS!!!
    OBRIGADA!
    ABRAÇOS FRATERNOS,
    MARILIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *