Posted por em 21 abr 2012

Consciência e responsabilidadeNós queremos ter um País onde exista justiça, segurança, paz. No entanto, muitos de nós esperam que outras pessoas sejam os agentes que viabilizem essa condição.

Importa que sejamos cidadãos mais conscientes das nossas responsabilidades. Todos fazemos parte dessa Nação e cada um de nós precisa assumir o papel de agente promotor desse progresso que buscamos. Delegar a outros a total responsabilidade do que ocorre é uma forma de alienação, de fuga.

Para sermos agentes de justiça, de segurança e paz importa que sejamos participantes efetivos nesse processo, assumindo o nosso papel de corresponsável.

Uma forma de participar de maneira efetiva é registrar nossas escolhas representadas no voto. Uma ação importante na busca pela evolução do Brasil. Precisamos saber escolher corretamente nossos representantes, tanto na área do Legislativo quando na do Executivo.

São nossos representantes e devem trabalhar por nós, pela Nação. Não com interesses individuais, particulares, mas com ações que visem o bem-estar de todos.

Eu desejo, realmente, que possamos, a cada momento, melhorar a nossa consciência, crescer como cidadãos, evoluir como Nação e podermos, então, fazer dessa nossa Pátria um local melhor para todos nós.

Isso só se faz se formos também melhores como agentes dessa promoção.

Texto e quadro produzidos para o projeto “Brasil Eleitor”, do TSE.
A aquarela foi produzida ao vivo para a gravação e foi ao ar em 15 de abril de 2012.

5 Comentários

  1. 25-6-2013

    Simples, direta, coerente. Bela mensagem amiga

  2. 26-6-2013

    é disso mesmo que todo brasileiro consciente deverá fazer de agora em diante…

  3. 20-10-2014

    Disseminemos essa mensagem! Bjos!

  4. 20-10-2014

    Concordo 110%, minha amiga.
    Um abraço.
    Nilson

  5. 21-10-2014

    Não adianta reclamar e também não fazer a parte que nos cabe. Exercer a cidadania vai muito além de vaiar a presidente em um jogo de futebol. Precisamos nos engajar, aprender mais, buscar alternativas, além de contribuir para transformar a realidade da qual tanto reclamamos. Bjs, Elda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *